Cotidiano

Grupo de proteção animal se reúne para arrecadar donativos

Organizado pela SOS Animal Boa Vista, a ação tem como finalidade arrecadar fundos para cobrir despesas do grupo

O SOS Animal Boa Vista, grupo independente criado com intuito de combater o abandono de cães e gatos, promove nesta sexta-feira, 14, uma noite de massas para ajudar na arrecadação de fundos para as atividades desenvolvidas por seus integrantes.

O evento será realizado a partir das 19h, na Associação dos Servidores da Caerr, localizada no final da avenida Santos Dumont, bairro São Pedro, conforme explica Kátia Bezerra, uma das coordenadoras do grupo.

“A noite de massas está sendo promovida por esse grupo de amigas, no intuito de conseguir recursos para o pagamento de dívidas junto às clínicas veterinárias que são parceiras. Infelizmente, por conta dessa situação, nós estamos impossibilitadas de fazer novos resgates. Por isso a necessidade de resolver essa situação”, disse.

Conforme Kátia, o valor de entrada é de R$ 5 e o interessado poderá degustar de vários pratos. A ação também vai contar as atrações musicais.

“Nós fazemos o resgate desses animais, recebemos a ajuda de apoiadores, mas as contas nessas clínicas vão crescendo e elas estão quase que impagáveis, porque é uma demanda muito alta. Não somos ONG, somos protetoras independentes que tentam dar uma vida mais digna para esses animais e acompanha desde o acolhimento até a adoção”, completou.

S.O.S Animal de Boa Vista foi criado há 4 anos. Surgiu inicialmente no Facebook para divulgar as ações de resgate a animais de rua que são realizados por ONGs e protetoras independentes, além de divulgar casos relacionados a maus tratos. Hoje, a página possui mais de 3 mil seguidores, que compartilham experiências e se ajudam entre sim.

SERVIÇO

NOITE DE MASSAS – SOS ANIMAL BOA VISTA

DATA: 14/09

LOCAL: Associação dos Servidores da Caerr, bairro São Pedro

HORÁRIO: A partir das 19h