Cotidiano

Guarda Civil Municipal de Mucajaí tem nova comandante

Elielma Costa Cardoso assume o comando da Instituição

Pela segunda vez a guarda Civil Municipal, Elielma Costa Cardoso,  assume o comando da Instituição no município de Mucajaí. Com o desafio de estruturar o prédio sede da Guarda Civil Municipal, a comandante destaca a importância de focar uma ação de trabalho pautada na filosofia de Polícia Comunitária.

A posse da nova comandante da Guarda Civil Municipal, aconteceu ontem, 06, em solenidade na cidade de Mucajaí, que contou com a presença da prefeita Eronilde Aparecida Gonçalves, o superintendente da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Murilo Ferreira Santos  e do presidente do Sindicato dos Guardas  Municipais de Roraima, Jullyerre Pablo.

Elielma Cardoso ingressou na Guarda Civil Municipal no ano de 2015. É bacharel em Serviço Social e graduanda em direito. Participou do estágio de técnicas em Operações Policiais pelo GATE, da Polícia Militar; atuou na defesa civil e do estágio de Segurança e Proteção de Autoridades pela Polícia do Exército. Essa é a segunda vez em que assume o posto de comandante da Guarda Civil Municipal de Mucajaí. A primeira vez assumiu o cargo em 2015 até janeiro de 2017 e ontem foi novamente empossada no cargo.

“Temos como parte de nossas metas de trabalho buscar a estruturação da sede da GCM, articular a aquisição de novos equipamentos essenciais ao trabalho, além de viaturas. Também vamos trabalhar para que nosso efetivo possa participar de cursos de capacitação e de treinamentos inerentes à profissão. Além disso, pretendemos pautar as ações e serviços prestados pela GCM, pautados na filosofia de Polícia Comunitária, servindo aos munícipes com excelência”, destacou.

A nova comandante destacou que se sente honrada pela oportunidade de representar a Instituição, com a responsabilidade dobrada por estar assumindo a pasta pela segunda vez.

A prefeita de Mucajaí destacou os critérios de escolha da nova comandante, pautados na confiante e na capacidade profissional dela. Afirmou que buscaria parcerias para viabilizar as melhoras estruturais que a Guarda Civil Municipal necessita.

“Queremos parabenizar a toda equipe da Guarda Civil Municipal e firmar o nosso compromisso de que estaremos trabalhando com afinco, para que  possamos melhorar, cada vez mais,  os meios de estruturar a Instituição, possibilitando assim que os guardas possam prestar um serviço eficiente à população”, disse a prefeita.