Polícia

Homem acusado de estuprar enteada desde os sete anos é preso

De acordo com a delegada, a própria mãe procurou o NPCA e registrou o Boletim de Ocorrência

Agentes do Núcleo de Proteção a Crianças e Adolescente deram cumprimento na manhã desta quarta-feira, 06, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de J. d. S., de 33 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

Ele é acusado de ter abusado sexualmente de sua enteada, 12 anos, desde os sete anos de idade da criança. 

Conforme apontaram as investigações, a mãe, apesar de desconfiar dos abusos, não tinha certeza, até que a menina, após a separação do casal, teve coragem de contar. 

“Com muita dificuldade a menina procurou a mãe, que já estava separada do acusado há dois anos, e contou que vinha sendo abusada desde os seus sete anos de idade por ele”, detalhou a delegada Jaira Faria, que presidiu as investigações.

De acordo com a delegada, a própria mãe procurou o NPCA e registrou o Boletim de Ocorrência para comunicar o abuso sofrido pela filha.

“A partir disso, nós coletamos depoimentos e fizemos os exames que constataram a violência. Desta forma, solicitamos à Justiça a prisão preventiva dele. Quanto à criança, ela foi encaminhada para acompanhamento psicológico”, informou a delegada.

O investigado foi preso em sua casa, no bairro Araceles e não ofereceu resistência à prisão. Após as medidas de praxe ele será encaminhado ao Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça.