Polícia

Homem é conduzido à delegacia suspeito de estuprar garota

Suposto estuprador propôs que menina de 12 anos tirasse a roupa para receber em troca R$ 50 e, caso transasse com ele, também ganharia um celular

Policiais militares que atuam na Vila Nova, às margens da RR-319, região do Passarão, zona rural de Boa Vista, prenderam um homem de 36 anos suspeito de estuprar uma menina de 12, fato que teria ocorrido por volta das 23h de terça-feira, 15.

Os policiais contaram que o pai da vítima relatou que ao chegar em casa encontrou a menina chorando e perguntou o que havia acontecido, quando ela confidenciou que, dias atrás, o suposto estuprador propôs que ela tirasse a roupa para receber em troca R$ 50,00 e, caso transasse com ele, também ganharia um celular.

A vítima relatou que estava na casa do suspeito, na terça, quando ele passou a xingá-la, motivo pelo qual foi embora. Os policiais foram até a residência do suposto estuprador, conseguiram encontrá-lo e avisaram o motivo de irem ao local, momento em que o suspeito tentou agredir fisicamente o pai da garota, mas foi contido pelos militares.

Como estava bastante alterado, foi preciso algemar o homem que também aparentava ter consumido bebida alcoólica. As partes envolvidas no caso foram conduzidas para Boa Vista e levadas para a Central de Flagrantes do 5º DP, a fim de que fossem ouvidas pela autoridade policial.

Em depoimento, a vítima disse que conhece o homem, que é marido de uma mulher a quem às vezes ajuda nos afazeres domésticos e que, de uns tempos para cá, o indivíduo passou a dizer coisas impróprias, inclusive fez convites para “ficarem” e para irem para o quarto dele, para vê-la e tocá-la, mas a vítima disse que sempre se negou. Durante todo esse tempo, a garota disse que se manteve calada porque o homem pediu que ela não contasse nada a ninguém.

Além de tudo isso, a garota revelou que o suspeito descrevia suas partes íntimas e falava das coisas que pretendia fazer com ela. A vítima destacou que ficou algum tempo sem ir a casa dele, mas antes do Natal retornou para ajudar a mulher dele e os assédios e o estupro aconteceram novamente, no entanto, muito mais invasivo, o elemento chegou a passar a mão nas partes íntimas da menina.

Sem ter a quem recorrer, a vítima disse que juntou forças e contou tudo para a mulher do suspeito. Nos últimos dias, o homem também teria perguntado, por meio de um adolescente, se a garota tinha mudado de ideia, foi quando a menina pediu que ele se afastasse, porque ela era menor e não queria problemas. A vítima disse que nunca teve namorado nem relações sexuais com ninguém.

OUTRO LADO – Também durante depoimento, o suspeito negou que tenha tocado na adolescente e que tenha oferecido dinheiro. Ele disse que se tratava de uma “invenção” da menor. Ele suspeita que o pai da garota a tenha convencido a acusá-lo de assédio. Por fim, o suspeito disse que nunca foi preso, tampouco processado.

A delegada de plantão não fez a lavratura do auto de prisão em flagrante (APF), mas enviou o caso ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) para ser investigado. O conduzido, a vítima e o pai da garota foram liberados ao fim das oitivas. (J.B)