Polícia

Homem é morto com facada no peito enquanto dormia em rede

Crime teria sido motivado pelo empréstimo de uma corda, mas testemunhas acreditam que existem outros motivos

Um homem de 53 anos identificado como Raimundo Alves de Carvalho Filho foi morto por um adolescente de 15 com uma facada no peito enquanto dormia, segundo a polícia. O crime ocorreu ontem, 31, por volta das 7h30, na Avenida dos Garimpeiros, bairro Alvorada.

O empréstimo de uma corda que serve para amarrar redes teria sido o motivo da desavença que acabou em assassinato, porém existem outras linhas de investigação que estão sendo apuradas pela polícia. O adolescente foi apreendido horas após o crime na casa da mãe no Conjunto Pérolas do Rio Branco, localizado no Airton Rocha.

“A informação que nos repassaram é que o suspeito teria emprestado uma corda para a vítima, e ela [Raimundo] não quis mais devolver o objeto. Isso gerou a desavença que resultou na consumação do crime”, informou o sargento Jaelson, da PM. Ainda segundo as informações obtidas pela reportagem, a vítima estava morando de favor na casa do avô do suspeito.

O homem, de 80 anos, conversou com a reportagem da Folha e disse que seu neto chegou a casa pela manhã, mas não disse nada e foi direto para o quarto em que dormia Raimundo.

“O ‘Raimundinho’ perguntou se ele ia decidir morar na casa da minha filha, no Pérola, mas meu neto não falou nada. Ele [vítima] deixou uns pães na mesa e foi se deitar na rede. Meu neto entrou no quarto para ajeitar uma mala que tinha lá e, quando saiu, achou a faca de cozinha e enfiou nele. Isso é má influência”, comentou.

A polícia agora segue à procura do padrasto do adolescente suspeito do crime. Ele teria sido o responsável por levá-lo até a residência e saiu do local logo após o fato.