Polícia

Vítima de assalto é socorrida pela PM após esfaqueamento

Vítima tinha cortes na cabeça, tórax, pernas e mãos, e foi atendida por uma equipe do HGR que, ao avaliar sua situação, concluiu que ferimentos eram de natureza grave

Um militar do Exército de 29 anos quase foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada de terça-feira, 23, quando, por volta das 2h30, passava de carro pela Rua Pacaraima, bairro São Vicente, e foi abordado por dois indivíduos. Um deles armado com uma faca e outro em posse de uma arma de fogo quase mataram o rapaz que conseguiu fugir e pedir ajuda.

Uma equipe da Polícia Militar relatou que estava abastecendo a viatura e avistou o rapaz indo a sua direção, muito machucado e ensanguentado. Ele conseguiu contar para os policiais que, enquanto dirigia, os dois elementos entraram na frente, obrigando-o a parar o veículo. O criminoso exigiu que a vítima descesse do carro e assim que ela saiu levou um soco no rosto, momento em que caiu.

Depois de se levantar, a vítima disse que entrou em seu veículo novamente no intuito de ir embora, mas o assaltante que empunhava a faca entrou junto, sentou no banco do passageiro e lhe desferiu diversas facadas para matá-lo e fugir no veículo. O militar informou que só não morreu porque lutou muito contra o bandido.

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi colocado numa viatura para ser levado ao Hospital Geral de Roraima. Policiais que encontraram o militar do Exército passaram pelo local do crime e viram os dois elementos ainda mexendo no veículo da vítima. Eles viram o carro da polícia e tentaram fugir correndo e um deles ainda atirou três vezes em direção à viatura. Um dos policiais também atirou cinco vezes, mas nenhum dos disparos acertou o criminoso.

Durante a perseguição, o condutor da viatura deu uma volta pelo quarteirão e conseguiu capturar o elemento que segurava a faca ainda suja de sangue. O suspeito é de origem venezuelana e foi interceptado no momento em que havia acabado de pular o muro que dá acesso à Feira do Produtor. O outro indivíduo que estava armado, possivelmente com um revólver calibre 38, não foi localizado.

A vítima tinha cortes na cabeça, tórax, pernas e mãos, e foi atendida por uma equipe do HGR que, ao avaliar sua situação, concluiu que os ferimentos eram de natureza grave e ele precisaria passar por procedimento cirúrgico. O carro da vítima foi recuperado, mas o celular não.

O suposto criminoso foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pela autoridade policial. Ao analisar os fatos, o delegado de plantão considerou que as provas eram contundentes contra o venezuelano e que havia materialidade do crime, razão pela qual o auto de prisão em flagrante (APF) foi lavrado. O segundo envolvido no assalto não foi preso até o fim da tarde de ontem.  

Carro da vítima ficou manchado de sangue e uma faca (detalhe) foi encontrada com um suspeito (Foto: Divulgação )