Polícia

Homem é preso transportando mil litros de combustível

Abordagem aconteceu no bairro Pintolândia; atitude configura crime ambiental

Na terça-feira, 19, policiais militares que integram a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) prenderam um homem de 46 anos que transportava cerca de mil litros de combustível de forma irregular, na carroceria de uma caminhonete S-10. A abordagem ocorreu no bairro Pintolândia.

De acordo com os militares, durante patrulhamento ambiental de rotina, eles se depararam com veículo transportando um recipiente muito grande e inapropriado para armazenamento de combustível. Feita a abordagem ao condutor, constatou-se que a carga estava sendo transportada totalmente em desacordo com o art. 56 da Lei 9.605/98, que trata de crime ambiental. Todo o material apreendido e o condutor da picape foram levados ao 4º Distrito Policial.

“Lembramos que a atitude é totalmente desprecavida e que põe em risco a saúde e principalmente a segurança da população por se tratar de composto químico altamente inflamável. É importante saber que o transporte/armazenamento inapropriado de combustível é crime ambiental e deve estar de acordo com a Lei 8.176/91, Resoluções 1644/06 e 420/04 da Agência Nacional de Transportes Terrestres [ANTT]. Qualquer denúncia deve ser feita pelo número 190”, destacou a equipe da Cipa.