Polícia

Homem leva três tiros à queima-roupa no Jóquei Clube

Apesar de atingido no rosto, na barriga e na virilha, vítima estava consciente e com boa pressão arterial, de acordo com socorrista

Um homem de 40 anos foi baleado por volta das 17h30 de ontem, 17, na Rua Corcel Negro, bairro Jóquei Clube. Ele foi abordado por dois indivíduos que se aproximaram numa moto Honda Titan e atiraram. A motivação da tentativa de homicídio ainda não foi esclarecida.

Segundo parentes, a dupla chamou a vítima pelo nome. Vários tiros foram disparados. Uma equipe de Choque da Polícia Militar, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionada para atender a ocorrência. Os policiais chegaram ao endereço sabendo que havia um ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima que já estava no chão.

No momento do crime, o homem estava saindo do trabalho e retornava para casa. Depois de ser estabilizado pelos socorristas, ele foi removido às pressas ao Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). A família não deu informações sobre os suspeitos. O relatório da ocorrência policial, confeccionado pela PM, foi entregue no 2° DP para que o caso seja investigado.

Uma médica do Samu conversou com a reportagem da Folha e deu detalhes sobre o estado de saúde da vítima. 

“Quando chegamos ao local, aparentemente, a vítima estava estável, apesar de ter três perfurações. Tinha orifício de entrada e de saída, mas estava lúcida, consciente, pressão arterial boa”, revelou.

Ainda segundo a médica, os tiros acertaram a face, a barriga e a virilha. O tiro no rosto saiu pelo pescoço, o que acertou a barriga atravessou as costas e o que entrou na pelve transpassou a coxa direita.