Polícia

Homem mata mulher a golpes de terçado e é preso em flagrante

Depois de uma discussão e ingestão de bebida alcoólica, homem desferiu três golpes contra a companheira

Mais um crime de homicídio foi registrado. Dessa vez, a vítima foi Luciene de Souza, de 35 anos, morta a golpes de terçado no final da tarde de quinta-feira, 27.

O suspeito, o companheiro da mulher identificado como Irenilson Oliveira de Souza, foi preso em flagrante. O caso aconteceu na propriedade onde o casal vivia, quilômetros após a Vila Félix Pinto, às margens da BR 432, município do Cantá. A motivação do crime pode ter sido ciúmes depois de uma briga por ingestão de bebida alcoólica.

A vítima morava com Irenilson há pouco mais de três meses. O delegado Alberto Alencar que está no Plantão Regional da Polícia Civil foi quem acompanhou o caso, tendo que se deslocar mais de 150 quilômetros até a localidade para apreender a arma do crime e efetuar a prisão em flagrante do principal suspeito. Ele contou detalhes sobre os fatos.

“O preso [Irenilson] não recordava bem. Ele falava que não sabia como tinha acontecido, até mesmo porque tinha ingerido muita bebida alcoólica. Minha equipe foi até o sítio, fizemos as fotos do local. Ele usou o facão depois de ingerir uma garrafa de bebida alcoólica”, explicou Alencar. 

De acordo com a autoridade policial, Irenilson tinha pouco mais de 20 anos, é visto como um rapaz trabalhador e a companheira sentia ciúmes.

“Porque próximo tem outra vila e ele falou que iria comprar cachaça. Ela disse que na verdade ele iria se encontrar com outra. Foi quando ele, num momento de súbita raiva, pegou o facão e desferiu cerca de três golpes, pegando inclusive no rosto dela e no pescoço”, acrescentou Alencar.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava na região participando de buscas a foragidos.

“Ele foi entregue pela PRF. O sítio fica numa área isolada da BR. A residência mais próxima fica a aproximadamente 250 metros. Quando ele deu os golpes, que ela caiu, ele correu, nu, até a casa da vizinha e contou que a mulher tinha morrido”, destacou o delegado. 

Alencar complementou que a vizinha ficou apavorada quando viu o homem nu, mas manteve a calma, deu uma roupa para ele e pediu que esperasse.

“Essa testemunha foi fundamental para que ele fosse preso. A testemunha foi até o sítio, viu o cadáver, conversou com populares, contou o fato e pediu que a Polícia fosse acionada. Ela retornou para a casa e pediu que ele voltasse para a propriedade onde aconteceu o crime. Quando ele chegou, ela pediu que os populares amarrassem ele e chamassem a polícia. Foi aí que entrou a PRF que fez a condução dele até a Delegacia do Cantá”, detalhou.

Por meio de investigações a equipe conseguiu apurar os fatos, apreendeu o facão, a perícia criminalística foi acionada, o corpo removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e o flagrante efetuado.

“Tudo foi em decorrência da ingestão de bebida alcoólica. O importante de tudo foi a atitude da vizinha. É um feminicídio. Esse crime poderia até não ter acontecido, porque o rapaz é trabalhador, mas é a bebida que leva à perdição de muitas vidas”, concluiu o delegado.

Irenilson foi autuado em flagrante e conduzido à Boa Vista para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)