Polícia

Homem morre após ser esfaqueado por companheira

Relato é que o casal estava consumindo bebida alcoólica desde o dia anterior ao assassinato

Um homicídio foi registrado na manhã de Sexta-feira Santa, 19, na Rua Gaivota, no bairro Brigadeiro, em Boa Vista. Um homem morreu após ser supostamente esfaqueado pela companheira.

A mulher, de 30 anos, é brasileira e a vítima de 32, era venezuelana. O relato é que o casal estava consumindo bebida alcoólica desde o dia anterior ao assassinato, quando se desentendeu na sexta-feira. Uma das vizinhas do casal, que preferiu não se identificar, informou que estava acordada para acompanhar as celebrações religiosas da Semana Santa, quando ouviu um choro de uma das filhas da mulher.

“Eu perguntei o que houve e ela disse que o pai estava matando a mãe e que a mãe havia matado o pai para se defender. Eu perguntei como era essa história e ela não sabia responder”, relatou.

A vizinha diz ainda que a relação de ambos era conturbada e o homem ameaçava agredir a mulher e as filhas, caso ela o abandonasse. “Ela vivia com medo”, relatou.

A reportagem da Folha também conversou com a filha de 18 anos da brasileira. A jovem informou que o casal estava em um relacionamento há cerca de dois anos, mas que nos últimos tempos a relação da mãe com o padrasto ficou cada vez mais conturbada.

“Ele era muito agressivo, batia muito nela. Ele trouxe a família toda, os irmãos dele para morar aqui e nós acabamos saindo do nosso quarto que a gente construiu, para evitar briga. Podia ser um de nós, porque toda vez que eles brigavam a gente se metia, eu e meu marido”, afirmou. “Foi uma defesa o que aconteceu”.

A filha informou ainda que, apesar das ameaças, a mãe nunca registrou boletim de ocorrência contra o companheiro. “Mas eu, sim. Eu, meu marido, meu padrasto, o ex-marido dela. Ele já tentou matar meu padrasto”, completou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).