Polícia

Homem morre atropelado ao atravessar avenida Centenário

A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo por conta do traumatismo craniano sofrido

Um homem, de aproximadamente 55 anos, que ainda não foi identificado, morreu no começo da noite de ontem, dia 22, depois de ser atropelado enquanto atravessava a avenida Centenário, na altura do bairro Cinturão Verde, zona oeste de Boa Vista. O fato ocorreu por volta das 18h45, quando o fluxo de veículos ainda é intenso.

De acordo com as informações de uma testemunha, a vítima atravessava a via em sua bicicleta, quando sofreu a colisão. Devido ao impacto, bateu com a cabeça e teve amassamento do crânio. O corpo do homem foi de encontro com o para-brisa do carro, que acabou quebrando. Ele ainda foi socorrido e deitado na calçada, por alguns populares e pelo condutor da picape envolvida no acidente, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava.

Assim que os socorristas chegaram, ainda tentaram realizar os primeiros atendimentos, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. A partir daí, a Perícia foi acionada e ao fim dos trabalhos, uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Até o fechamento desta matéria, a vítima ainda não tinha sido identificada pelo IML. O caso será encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).

O condutor do automóvel permaneceu no local da colisão até a chegada da Polícia, prestou esclarecimentos sobre os fatos e prestou auxílio à vítima. (J.B)