Polícia

Homem tenta matar cunhado dentro de residência

Além de cinco homicídios registrados no fim de semana, mais outras quatro tentativas de homicídios também foram atendidas pela Polícia. Dentre as ocorrências está o caso de um pedreiro, de 24 anos, que foi vítima do próprio cunhado numa residência que fica na rua CJ-4, bairro Olímpico, na zona oeste de Boa Vista. O fato ocorreu por volta das 22h10 da noite do domingo, dia 9.

A Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para ir até o Hospital Geral de Roraima para atender a ocorrência de tentativa de homicídio, cuja vítima já tinha sido levada à Unidade de Saúde. A esposa do jovem foi quem deu as informações a respeito do caso aos policiais.

Segundo a mulher, o jovem foi vítima do próprio cunhado, que já tem passagem pelo sistema prisional, é conhecido pela alcunha de “Bigu” e ficou preso algum tempo depois de também tentar matar outra pessoa. A PM descobriu que o indivíduo estava bebendo numa casa que fica nas proximidades do local do crime.

Durante a diligência, na rua Hebron, no endereço onde o autor do crime mora, ninguém foi encontrado. A mulher disse ainda que foi ameaçada de morte pelo criminoso, caso chamasse a Polícia.

O jovem ferido ficou no Pronto Socorro Francisco Elesbão, aguardando atendimento médico e avaliação para, em seguida, ser submetido ao procedimento cirúrgico. As lesões são consideradas graves, mas nem a esposa nem a Polícia informaram se o crime foi praticado com arma branca ou com arma de fogo.

A guarnição não conversou com a vítima, somente com a esposa. O caso foi levado ao conhecimento da autoridade policial de plantão do 5º DP, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), mas foi encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para que todos os procedimentos legais sejam adotados. Até o fim da tarde de ontem, dia 10, o autor do crime não tinha sido preso. (J.B)