Cotidiano

Homens armados invadem banco e rendem clientes

O assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira em uma agência bancária na Avenida Ville Roy

Quatro homens armados entraram em uma agência do Banco do Brasil localizada na Ville Roy e anunciaram um assalto na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 9h45. Segundo testemunhas, os assaltantes entraram no local se passando por clientes.

Um deles, anunciou o assalto após render o segurança do local. Segundo uma testemunha, os homens renderam os funcionários e obrigaram os clientes a deitarem no chão.

“O crime durou por volta de cinco minutos, foi muito rápido. Um deles anunciou o assalto enquanto os outros recolheram o dinheiro. Não houve gritaria e eles pareciam muito calmos” contou uma testemunha.

O presidente do Sindicato dos bancários de Roraima, Adauto Andrade ressaltou que o crime ocorreu por falta de segurança nas agências bancárias.

“Isso já era previsto no nosso estado, devido ao índice de violência, de roubos e assalto. E tem que ser tomado uma providência de segurança no estado, principalmente para nós servidores de bancos. As portas giratórias são essenciais, elas inibem a entrada de bandidos com arma de fogo, e qualquer arma de metal. Agora, as portas estão escancaradas, a tendência é só aumentar os assaltos e o perigo de perder uma vida de um trabalhador” disse.

Todo o atendimento dos Bancos do Brasil foi suspenso nesta segunda,24.  Até o momento ninguém foi preso. A Polícia investiga o caso.

Com informações de Minervaldo Lopes.