Polícia

Horas após ter moto atingida por picape, mulher morre no HGR

Segundo a filha da vítima, o motorista da picape não permaneceu no local e fugiu antes que a polícia chegasse

Passava das 7h de ontem, 17, quando uma dona de casa transitava pela Avenida Felinto Barbosa Monteiro, antiga S-24, no bairro Senador Hélio Campos, e, segundo informações, o motorista de uma caminhonete invadiu a preferencial acertando a moto dela, resultando numa fratura exposta na perna esquerda. A vítima, identificada como Másia Lima, morreu à noite no Hospital Geral de Roraima.

Segundo a filha da vítima, o motorista da picape não permaneceu no local e fugiu antes que a polícia chegasse. A mulher ferida ficou no chão enquanto algumas pessoas prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A perna fraturada, conforme a filha, revelava o quanto o acidente foi grave. Há ainda o agravante de que o motorista estava bêbado, segundo informações de testemunhas.

“Quando estávamos no local do acidente, descobrimos o endereço dele, onde estava a picape, mas a polícia não saiu para ir atrás e isso é o que estava revoltando a gente. Meu irmão estava procurando por conta própria, mas o motorista já tinha fugido. Ele estava bêbado”, revelou, enquanto chorava.

A vítima foi levada para o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). De acordo com a filha, a mulher entrou no Centro Cirúrgico ainda pela manhã porque seria necessária uma intervenção, tendo em vista a gravidade da lesão.

À noite, familiares e amigos lamentaram a morte de Másia Lima nas redes sociais.

O caso foi registrado na delegacia para que a Polícia Civil iniciasse as investigações e chegasse ao paradeiro do condutor envolvido no acidente. O veículo que ele dirigia é uma Chevrolet S10, cor preta. Em razão da morte da vítima, ele deve responder por homicídio culposo. (J.B)