Entretenimento

Humorista de RR participa de festival de comédia feminino

Conheça a história da primeira humorista roraimense, que há um ano se mudou para Curitiba

Nascida em Roraima, Denize Pinho, que usa do cotidiano da vida do roraimense para criar seus roteiros, vai levar seu show de stand-up comedy para um festival feito apenas por mulheres, o MamacitaComedy, queocorre nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Clube da Minhoca em São Paulo.

Denize é a primeira representante feminina do estado em um ramo ainda dominado por homens. Ela começou no mundo da comédia em2015, e já se já se apresentou no Curitiba Comedy (Curitiba – PR), nos teatros da Ressurreição e Ruth Escobar (São Paulo – SP) e em bares e restaurantes de Belo Horizonte – MG na companhia de Bruno Berg, Bruno Costoli e Joel Carvalho. Atualmente, mora em Curitiba.

“O grupo mamacitas, composto só por humorista, idealizadoras do festival entraram em contato comigo para poder fazer uma participação. O festival tem o objetivo de divulgar os talentos feminino do humor de todo o Brasil. Estou muito feliz em particular e levar o nome de Roraima. Sou orgulhosa em ser do Norte e não tenho vergonha de falar sobre minhas raízes, que inclusive fazem parte do meu repertório. Meus textos são de autoria própria. Temas como família, minha cidade, casamento são os mais abordados. Uma marca minha é não usar de piadas de duplo sentido ou de palavrões, meu texto é limpo para todas as idades” explica.

Roraimense será atração no MamacitasComedy, evento que ocorre nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Clube da Minhoca em São Paulo (Foto: Divulgação)

A comediante começou suas apresentações de um jeito bastante informal, como um escape para superar uma depressão. A doença surgiu após passar um período de sua vida cuidando de sua filha no hospital.

“A minha história é muito mais do que isso, mas acredito que seja a superação, não é frescura, não é por que quero aparecer, a comédia surgiu na minha vida como uma válvula de escape, para não ter que lidar com os problemas diários com mau humor, mas sim com um sorriso no rosto” conta.

A todo momento, Denize faz piadas, mas não sobre os outros, com a sua capacidade de rir sobre si mesma que fez carreira. Para ela, as redes sociais a auxiliaram durante o estudo para ser humorista, uma profissão que para dar certo é preciso estar antenado nos assuntos atuais.

“O bacana é que cada região existe uma piada, ou um momento engraçado que posso usar nos meus roteiros”. Mesmo abusando do improviso, a humorista leva a profissão muito a sério, todas as piadas são autorais.

“É preciso muita dedicação, ensaio, leitura e estar preparado para lidar com o público” ressalta.