Esporte

I Etapa do Campeonato Roraimense de BMX reúne 28 pilotos

Serão 5 Etapas até que se conheça os campeões em competições que contam pontos aos pilotos para o ranking na disputa Estadual.

O fim de semana foi de muitas pedaladas, manobras radicais e disputas no bicicross em Boa Vista.  Neste sábado, 9, foi realizada a I Etapa do Campeonato Roraimense de BMX 2019. As provas ocorreram no Praça Augusto Germano Sampaio onde o público acompanhou de perto as disputas dos 28 pilotos roraimenses que brigaram pelos troféus e pontos no ranking estadual.  

O número de pilotos seria ainda maior se não houvesse um imprevisto no qual culminou na ausência dos participantes do município de Caroebe, localizado no sul de Roraima e também do Amazonas que também disputariam as provas. 

No circuito, o público presente acompanhou as provas e se divertiram ao assistir as manobras do piloto Matheus Oliveira no BMX Durt. Na categoria Elite mais uma vez brilhou a estrela de Rodrigo Alencar, que foi o campeão e se mantém invicto desde 2017 e segue em busca de seu tricampeonato da competição organizada pela Federação Ciclística de Roraima (FCR).

Apesar dos imprevistos Yago Mathias, um dos organizadores, avaliou como positiva o pontapé inicial da temporada 2019.

“Foi uma boa competição, o público gostou, os pilotos saíram satisfeitos com suas performances durante as provas e já estamos nos preparando pra próxima que é no mês que vem”, declarou.

ETAPAS – Serão 5 Etapas até que se conheça os campeões, destas, 2 serão realizadas em Caroebe devido o grande número de pilotos no interior do Estado.

Acompanhe datas e locais das próximas Etapas: 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Confira a classificação completa desta I Etapa:

ELITE

1. Rodrigo Alencar

2. Kailan Lobato

3. Roosevelt Oliveira

4. Leonardo Santos

5. Eduardo Terminelle

6. Cleber Edson

7. Francisco Filho

8. Carlos Henrique

MIRIM

1. João Pedro

2. Netinho Segundo

BOYS

1. Kauã Santiago

2. Davi Trindade

3. Davi Eduardo

4. Murilo Sales

BOYS 2

1.Rian Denilson

2. Carlos Eduardo

3. José Arruda.

EXPERTISE

1. Felipe Ricarte

2. Luã Gabriel

JÚNIOR 

1. Luiz Gustavo

2  Yago Matheus

FEMININO 

1. Joquebede Dos Santos

CRUISER

1. Gleidistone Simbaiba.

2. Franquileno Teles

3. Diomedes Catire

4. Márcio Sales

5. Sábias Meneses

6. Lemilson Lima