PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO
IFRR e UFRR destacam resultados científicos no Dia C da Ciência
Confira a programação
Por Folha Web
Em 24/10/2017 às 16:00
(Foto: Pesquisa por imagem)

No Brasil, o dia 25 de outubro celebra o Dia C da Ciência. Em Roraima, Instituições Públicas de Ensino Superior realizam uma vasta programação de atividades educacionais.

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) inicia o roteiro às 8h, no Auditório do Pronat (Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais), Campus Paricarana.

No Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a programação também começa às 8h e contará com mostras cientificas e tecnológicas, orientações sobre doenças crônicas e aferição de pressão.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Fabiana Sbaraine, o dia 25 de outubro será uma data de mobilização nacional que terá como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de manutenção do financiamento público do Sistema de Ciência e Tecnologia e para demonstrar como as produções nessa área estão modificando positivamente o cotidiano das pessoas e do País.

“Apesar de tantos cortes e contingenciamentos orçamentários por parte do Governo Federal, ainda realizamos Ciência. Porém, a cada dia, com menos condições para algo importante e imprescindível. Esperamos que a sociedade se conscientize de que ciência não é gasto para o governo, e sim investimento. Por isso, o IFRR se engaja nessa causa em prol da ciência com uma vasta programação, por intermédio de algumas de suas unidades e em parceria com a UFRR”, destacou Fabiana.

Com informações do IFRR

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
***
Gostou?
4
2
PUBLICIDADE
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!