Cotidiano

IML conclui causa da morte de criança esquecida em veículo

Funeral da vítima foi realizado ontem, 2, numa funerária de Boa Vista, antes de ser levado para a Paraíba, para sepultamento

Distúrbio hidroeletrolítico devido à hipertermia. Essa foi a causa da morte da criança de um ano e seis meses esquecida dentro de um veículo durante a tarde e o começo da noite de segunda-feira, 1o, no estacionamento de uma instituição de ensino localizada na Avenida Capitão Júlio Bezerra, Centro de Boa Vista.

O óbito foi constatado pela equipe médica do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), para onde foi levada, às 18h57.

O distúrbio hidroeletrolítico é a desidratação do corpo, no caso do bebê, sendo severa devido à elevação da temperatura corporal (hipertermia). Em geral, a temperatura do corpo humano gira em torno de 37 graus, no entanto, dentro de um veículo, exposto ao sol durante três horas seguidas, com os vidros fechados, pode chegar a 50 graus, sendo muito acima da capacidade humana de suportar calor.

O funeral da vítima foi realizado ontem, 2, numa funerária de Boa Vista, antes de ser levado para a Paraíba, para sepultamento.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP, onde os pais estiveram até as 22h, mas foram liberados pela autoridade policial porque não tinham condições psicológicas e emocionais de depor. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) ficou a cargo da apuração dos fatos.

O laudo com a causa da morte foi emitido pelo legista do Instituto de Medicina Legal (IML) ainda na noite de segunda-feira.