Esporte

Ichiban Dojô irá retomar trabalho semana que vem

Em 2018 a Associação conseguiu importantes resultados, com participações em Campeonatos Brasileiros com atletas e também com a arbitragem.

Janeiro só está no começo e já tem gente pensando em recomeço, é o caso da Associação Ichiban Dojô de Karatê. A volta para seus treinamentos e consequentemente para temporada 2019 está prevista para a semana que vem. Aos alunos/associados a entidade fez a convocação: “Tire seu kimono do armário, os treinos retornam dia 07 [segunda-feira]”.

A Ichiban Dojô teve um 2018 com grandes feitos a se comemorar, a começar por sua participação em duas Etapas nacionais classificatória. Uma no Maranhão e outra no  Rio de Janeiro e também para as finais em Minas Gerais, classificando 4 atletas: Rogério Uchôa, Weiller Almeida, Carlos Nunes e Carlos Augusto, estes, porém, sem conquistas de medalhas na fase final.

Em 2018, seus atletas disputaram competições regionais no Amazonas e municipais  em Boa Vista e amistoso técnico em Rorainópolis. A associação realizou a 5ª edição da Copa Ichiban na praça da Bandeira com mais de 100 karatecas de Roraima, capital e interior e também atletas do Amazonas.

No ano passado, mais 4 faixas pretas alcançaram novas graduações, foi o caso de Carlos Nunes, Thyago Tosin, Felipe Fernandes e Weiller Almeida todos para o 2º Dan. A associação tem em seu quadro agora um grupo de faixas pretas mais completo e com reconhecimento nacional (Confederação Brasileira de Karatê) e internacional (World Karate Federation).

Houve também expansão do número de alunos dos projetos sociais nas unidades parceiras, como é o caso de Lar Fabiano de Cristo – Casa de Timóteo com 50 atletas e Vila Olímpica Roberto Marinho com 120 praticantes totalizando 170 alunos. Ichiban Dojô fechou também parceria com a Associação Poeirinha, do município do Cantá para a implantação de suas aulas.

Visto um novo ano que se inicia, o presidente da entidade Rogério Uchôa falou da expectativa para 2019.

“Uma nova safra de atletas está sendo preparada e começa a  entrar em disputa neste ano nas competições nacionais. Esperamos um ano de muito trabalho e ajustes. Continuar melhorando a qualidade da arbitragem em busca de credenciamento internacional, expandir e melhorar os projetos na busca de novos valores e contribuir para a sociedade na preparação de cidadãos conscientes”, disse.

Outro destaque foi a arbitragem. O grupo de árbitros obteve nova classificação nacional no quadro geral com: Rogério Uchôa árbitro nacional A, Thyago Tosin árbitro nacional B. O próprio Rogério Uchôa foi também nomeado diretor de arbitragem da Federação Amazonense.