Esporte

Idarlene é campeã no voleibol pelo Regional dos Jogos Escolares da Juventude

Escola Idarlene foi a única equipe campeã roraimense na fase regional

A Fase Regional dos Jogos Escolares da Juventude realizada em Manaus/AM entre os dias 19 a 23 deste mês chegou ao fim. A equipe de voleibol feminino na categoria mirim (12 a 14 anos) da Escola Estadual Idarlene Severino da Silva conquistou o título da modalidade e de quebra representará Roraima na Etapa Nacional na cidade de Natal-RN em novembro deste ano. 

“Somos uma equipe que se destacou nos Jogos Escolares Estadual, e que hoje após muito esforço e determinação alcança o 1º lugar regional, estamos muito felizes, e todas as meninas estão de parabéns pela conquista”, disse Roberval Veríssimo, técnico do conjunto feminino campeão.

Também no voleibol, desta vez pelo mirim masculino, o conjunto da Escola Estadual Monteiro Lobato chegou a decisão, porém não conseguiu o ouro, retornando ao Estado com a segunda colocação geral da modalidade na competição que contou com representantes do norte do país e com a vaga garantida na disputa nacional. Outra Escola que será representante de Roraima na capital potiguar será a equipe masculina do Colégio Objetivo que também ficou em 2º lugar e garantiu vaga, desta vez pela categoria infantil (15 a 17 anos) na modalidade handebol.

As passagens aos atletas participantes que disputaram os Jogos Escolares de Roraima, e na seqüência a Etapa Regional e em novembro disputarão a Etapa Nacional será custeada pelo governo do Estado. Os atletas das modalidades individuais já estão classificados para o nacional.

“A vinda desses atletas para Manaus só foi possível por conta do apoio que o Governo nos deu, garantindo as passagens para todos os atletas, agora classificados eles irão representar Roraima nacionalmente e trazer com toda certeza muitas medalhas”,  afirmou Rômulo Bonates, coordenador Estadual dos Jogos Escolares.

A delegação de Roraima na etapa regional foi composta de 177 membros a contar com os técnicos das equipes e dirigentes do IDR (Instituto de Desporto de Roraima).