Polícia

Idosa desaparece e corpo é encontrado em decomposição

Causa da morte será apontada após exame de necropsia que deve ser feito hoje pelo Instituto de Medicina Legal

Na noite de segunda-feira, dia 17, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver dentro de uma residência na rua Sião, bairro Nova Canaã, zona oeste da Capital. A vítima foi identificada como a idosa Irene Pereira da Silva, de 66 anos.

O vizinho informou que durante todo o dia da segunda-feira sentiu um mau cheiro vindo da casa da vítima e entrou em contato com a filha, uma vez que a mulher não era vista pela vizinhança desde o dia 14, mesma data em que seu esposo viajou para o interior.

Após baterem na porta do imóvel e ninguém abrir, a filha e o vizinho conseguiram entrar e encontraram o corpo em avançado estado de decomposição. A Polícia Militar foi chamada e chegou ao endereço. Pouco depois, a Perícia Criminal e agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também compareceram e, ao fim dos procedimentos técnicos, a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Os policiais e a perícia fizeram uma análise preliminar do cadáver e perceberam que, pelas características, fazia pelo menos três dias que a mulher estava morta. O corpo ainda está na sede do IML para ser examinado pela equipe de médico e odontolegistas. A necropsia deve ocorrer na manhã de hoje, dia 19, a fim de que a causa da morte seja revelada.

Somente ao fim do exame, o corpo será liberado aos familiares para realização de funeral e sepultamento. Caso necessário, o fato será investigado pela Polícia Civil. (J.B)