Polícia

Idoso dirige na contramão e causa grave acidente em avenida

PMs informaram que ao tentar conversar com o causador do acidente, percebeu que o homem apresentava sinais de embriaguez com fala alterada e estava disperso

Passava das 19h de segunda-feira, 18, quando um servidor público, de 63 anos, com sinais de embriaguez, passou a dirigir seu veículo pela contramão na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, provocando um grave acidente nas proximidades do cruzamento com a Santos Dumont, na altura do bairro 31 de Março.

A vítima foi um médico de 33 anos, que disse estar dirigindo seu automóvel quando ao se aproximar cruzamento avistou o carro do idoso na contramão.

Outros motoristas já tinham conseguido desviar, mas ele não teve tempo e a colisão foi inevitável.

Os PMs que atenderam a ocorrência informaram que ao tentar conversar com o causador do acidente, perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez com fala alterada e estava disperso. O Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou os procedimentos de primeiros socorros. Com ferimentos no rosto, ele foi levado para o pronto-socorro.

Já o médico não precisou ser levado ao hospital porque não ficou ferido no momento da colisão. Os dois automóveis estavam com a documentação em dia e foram levados pelo guincho ao fim do trabalho pericial. A enteada do idoso ficou responsável pelo veículo dele. Depois de sair do hospital, o homem ferido foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP.

Na delegacia, a equipe da PM confeccionou o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. A delegada de plantão considerou as provas e a materialidade do delito praticado pelo idoso e lavrou a prisão em flagrante. Ele deveria passar por audiência de custódia.