Polícia

Idoso é assassinado com tiro no peito dentro da própria casa

Dois indivíduos entraram na residência e dispararam contra o idoso, que não teve tempo de se defender

Por volta das 14h30 de ontem, dia 9, dois indivíduos entraram em uma residência, localizada na rua Itália, bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista e mataram o idoso Raimundo Lima Rodrigues, de 62 anos, com um tiro no peito.

Segundo as informações preliminares, apuradas pela Polícia Militar, os atiradores chegaram em uma motocicleta, entraram na residência de Raimundo e efetuaram os disparos à curta distância. Um único tiro foi disparado enquanto a vítima estava sentada numa cadeira de balanço. O idoso não teve tempo de se levantar para fugir dos criminosos.

A equipe da Folha esteve no local do crime, mas não conseguiu esclarecer com os policiais que faziam o levantamento das informações a real motivação do assassinato. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) conversaram com familiares que também estavam dentro da casa na hora do crime e com alguns vizinhos para saber detalhes dos fatos. 

Testemunhas disseram que o idoso era conhecido por vender dindin no bairro e que os bandidos entraram armados e usando capacetes, o que dificultou a identificação. A área do bairro Cauamé em que fica a residência onde a vítima morava com a família é conhecida pela Polícia por ter diversas ocorrências do tráfico de drogas. 

A Perícia Criminal realizou os procedimentos técnicos e, ao fim dos trabalhos, a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo para ser submetido a exame de necropsia. Ainda ontem, o corpo foi liberado pela família para realização de funeral e sepultamento. O caso será investigado pela DGH. Até o fim da tarde de ontem ninguém tinha sido preso. (J.B)