Cotidiano

Idosos acusam vereador de golpe de empréstimo

Um grupo de pessoas denunciou a Folha de Boa Vista diversos golpes realizado à 14 idosos por volta de 2006

Familiares de Edith Jhonson e Ana Rita da Silva, que faleceu há seis meses, alegam que elas foram enganadas pelo atual vereador J.S.M a fazer empréstimos indevidos. O prejuízo teria sido equivalente a R$30 mil reais.

“A maioria dos casos ocorreu em 2005 e 2006, ele procurava por esses idosos que muitas vezes moravam sozinhos e fazia procuração em nome deles, com isso ele fazia os empréstimos e ficava com a maior parte do dinheiro, e o restante dele dava aos velhinhos. Na época ele se identificava com outro nome, mas ninguém sabia quem era. Ele procurava pelos idosos que não tinham estudo nenhum e sabiam apenas assinar o seu nome” explicou Kátia Regina dos Santos Velasco.

Quando o caso foi descoberto pelos familiares, eles registraram um boletim de ocorrência, mas o suspeito dos golpes nunca foi pego. “Apenas recentemente quando o Jefferson virou vereador que ele foi reconhecido pela minha avó” conta Francisca Fabrícia de Souza.

Outro lado – Procurado pela Folha, o vereador do município de Bonfim  disse que as acusações são perseguição política. “Essas pessoas estão sendo instruídas a fazerem essas acusações falsas, e a procurarem os veículos de comunicação, desde que comecei a fazer denúncias como vereador. Nunca fiz nada disso, e estão tentando denegrir a minha imagem, para tentar me atingir politicamente. Eles terão que provar isso na justiça, e vou entrar com uma ação judicial contra danos morais” ressaltou.