TEMPO DE PENITÊNCIA
Igreja Católica começa Quaresma e lança Campanha da Fraternidade
A oração, o jejum e a esmola são os pontos destacados na quaresma
Por Folha Web
Em 14/02/2018 às 17:08
A tradicional missa da Quarta-Feira de Cinzas, realizada na Catedral Cristo Redentor, na Praça do Centro Cívico, deu início ao período da Quaresma (Foto: Padre Revislande)

A tradicional missa da Quarta-Feira de Cinzas, realizada na Catedral Cristo Redentor, na Praça do Centro Cívico, deu início ao período da Quaresma.

A Diocese de Roraima também anunciou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos”

A Campanha da Fraternidade e o período da Quaresma se estendem até o dia 1º de abril, quando será celebrada a Páscoa. Para a Igreja Católica, três costumes são considerados importantes durante a Quaresma: a oração; o jejum e a esmola, no sentido de se levar uma vida de solidariedade.

A Campanha da Fraternidade 2018 (CF 2018) é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil, começando na quarta-feira de cinzas e se estende durante o ano todo.

O tema deste ano foi escolhido tendo em vista o alto índice de violência no País, mas se encaixou na realidade enfrentada pela migração Venezuela em Roraima.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!