Cotidiano

Imagens mostram furto à adolescente em terminal de ônibus

O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 1º

Nem mesmo a presença de guardas municipais civis e câmeras de segurança instaladas no miniterminal Luiz Canuto Chaves, no Centro, inibem a ação dos bandidos.

No início da noite dessa segunda-feira, as imagens das câmeras de segurança do miniterminal mostram o momento em que um homem furta de dentro da mochila o celular da adolescente T.V.U.M, de 16 anos, no início da noite dessa segunda-feira, 1º. A ação aconteceu quando a jovem entrava no ônibus.

A adolescente estuda o 2º ano do ensino médio, no horário da tarde, na escola estadual Monteiro Lobato, localizada também no Centro. “Minha filha sai por volta das 17h45 e vai a pé até o miniterminal, onde pega um ônibus até o terminal do bairro Caetano Filho e segue andando até uma unidade de ensino pré-vestibular”, contou a mãe da garota, Viviane Urbano Mesquita.

T.V.U.M. aguardava o ônibus e no momento de embarcar no coletivo, junto com outras pessoas, sentiu como se alguém estive abrindo o zíper da mochila. “Foi o que minha filha disse para nós em casa, mas ao se virar para ver o que era viu um idoso, mas que nunca imaginaria um senhor da terceira idade fazendo esse tipo de coisa”, contou Viviane.

Após ter acesso as imagens captadas pelas câmeras, percebeu que o idoso anda na companhia de outro homem que aparenta ter no máximo 40 anos. “Parece que o idoso, ao furtar, repassa o produto furtado para esse outro homem”, frisou Viviane.

Ela disse que à família, guardas civis municipais garantiram que ficarão atentos a presença dos dois homens, para tomar as medidas cabíveis.