Cotidiano

Imigrantes podem sair de Roraima com emprego garantido

’Possibilidade de vaga de emprego sinalizada’’ é o nome dado ao processo que envia imigrantes para o interior do Brasil com vaga de trabalho garantida.     

O processo que vem sendo realizado pela Força-Tarefa/agências e já interiorizou mais de 2.700 imigrantes, conta agora com uma nova modalidade, é a ‘’Possibilidade de vaga de emprego sinalizada’’, que consiste em um trabalho feito em parceria com empresários de diversas localidades dos estados brasileiros.

A primeira interiorização deste tipo ocorrerá no dia 25 de outubro (quinta-feira), e contará com um total de 30 imigrantes beneficiados, que terão como destino o município de Alagoinha-BA.

Os preparativos para o evento serão no abrigo Rondon 2, às 05:00, em seguida haverá a partido para o aeroporto, de onde sairá o voo da Força Aérea Brasileira, às 8h, que irá levá-los até o Estado da Bahia.

O diferencial da modalidade consiste em aproveitar a mão de obra especializada que está entrando no Brasil.

A partir do momento em que o imigrante chega ao seu destino, com um emprego garantido, não mais irá onerará vagas nos abrigos, nem gerará outros custos, mas sim receita para o local que vier a residir.

Tem-se ainda como resultado direto a inserção e uma maior integração do mesmo com a sociedade brasileira, quebrando paradigmas e preconceitos.