Polícia

Incêndio atinge área de buritizal no Jardim Floresta

De acordo com informações preliminares da Defesa Civil Estadual, o incêndio pode ter sido causado por um ato criminoso

Mais um incêndio foi registrado no fim da tarde de quinta-feira, 18, próximo a uma área de buritizal, no bairro Jardim Floresta. O combate ao fogo por agentes do Corpo de Bombeiros (CBMRR) foi registrado em vídeo pela população.

De acordo com informações preliminares da Defesa Civil Estadual, o incêndio pode ter sido criminoso.

“Ao que tudo indica, uma pessoa da vizinhança iniciou a queima de lixo, o fogo se alastrou e atingiu a área do buritizal”, informou o órgão. Até o início da noite de ontem, os agentes ainda estavam atuando no combate ao fogo, já em menor proporção.

OUTRO CASO – Além do incêndio no Jardim Floresta, outro caso foi registrado na região da Serra da Prata, no município de Mucajaí, na tarde de ontem. O fogo atingiu mais de uma propriedade e precisou ser contido por equipes dos Bombeiros de Boa Vista e do interior do Estado.

Conforme o diretor executivo da Defesa Civil Estadual, Cleudiomar Ferreira, a equipe foi acionada por moradores da região. Três equipes do Corpo de Bombeiros de Boa Vista, Caracaraí e Cantá foram deslocadas para controlar as chamas.

“A equipe que ficava na sede, em Boa Vista, se deslocou para lá por volta das 13h. Desceram as equipes de Caracaraí e da sede do Cantá, já que no município não foi registrado foco por que choveu na região nas duas últimas noites”, informou Ferreira.

Ele completou informando que há previsão de chuvas esparsas na parte noroeste de Amajari e nos municípios do Sul do Estado.