Cotidiano

Incêndio de grandes proporções atinge sede do Amajari

O incêndio atinge a linha de fogo já circunda todo o platô da Serra do Tepequém

Durante todo o dia, um incêndio de grande proporção atingiu a sede do município do Amaraji. Leitores do Jornal da Folha de Boa Vista enviaram vídeos das chamas que por pouco não atingiu veículos estacionados nas proximidades.

De acordo com a moradora Marcia Caroline Peixoto, que enviou vídeos para a redação, o incêndio atinge a linha de fogo já circunda todo o platô da Serra do Tepequém e vários outros pontos da região.

“Nosso Amajarí está se acabando em fogo, Tepequem é um lugar lindo de se ver e está só cinzas. A fauna e flora se acabando tudo, peço que o nosso governo olhe com carinho para nosso município, pois está uma coisa muito triste de se vê” relatou.

Confira o vídeo

Corpo de Bombeiros

É pouco o efetivo de homens da Defesa Civil de Roraima para atender o grande número de ocorrências de incêndios na capital e no interior do Estado. Essa informação foi repassada à FolhaWeb por um internauta e foi confirmada pelo coronel Claudiomar Alves Ferreira, comandante da Defesa Civil.

“A situação do efetivo hoje não é suficiente para atender toda a demanda, porque houve aumento no número de queimadas, apesar da recomendação para que os produtores não façam a queima nesse período crítico, o que não está sendo seguido”, informou Ferreira.