Polícia

Indígena idoso morre ao ser atropelado por ônibus na BR-401

O feriado de carnaval começou com o registro de uma morte nas rodovias do Estado. Já era noite do sábado, dia 02, quando o idoso Avelino Batista da Silva, de 72 anos, foi atropelado por um ônibus no quilômetro 75 da BR-401, município do Bonfim, e morreu ainda no local. O fato ocorreu por volta das 18h40 e a vítima morava na Comunidade do Jabuti.

A filha da do idoso foi à Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e relatou que seu pai seguia em uma bicicleta quando sofreu o atropelamento. A denunciante declarou que o ônibus transportava um grupo de evangélicos. Depois der ser comunicada por uma amiga sobre a ocorrência, a filha foi ao local e encontrou o pai já sem vida, por conta do traumatismo craniano grave.

Ela disse que acompanhou o trabalho pericial e a remoção do corpo até Boa Vista. Conforme as informações obtidas pela Folha, alguns populares revoltados cogitaram a ideia de incendiar o veículo, o que não ocorreu.

A vítima era uma das lideranças indígenas na Comunidade onde vivia com a família, além de ser bastante conhecido na região. Os filhos estiveram na sede do IML, na manhã de ontem, para fazer a liberação do corpo para o funeral e sepultamento. A Folha não conseguiu confirmar se o motorista foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento à Polícia Civil, a fim de esclarecer o acidente. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)