Política

Indígenas constroem ponte para facilitar acesso à região

A ponte dará acesso aos indígenas da região para suas lavouras, onde plantam milho, mandioca, feijão e outras culturas no período das chuvas.

Indígenas da  comunidade do Sucuba, região do município do Alto Alegre, construíram uma ponte de madeira de 163 metros de comprimento. A ponte dará acesso aos indígenas da região para suas lavouras, onde plantam milho, mandioca, feijão e outras culturas no período das chuvas.

“Os índios da localidade estão dando prova de que são capazes de empreender e buscar soluções para enfrentar os problemas que vivenciam durante os períodos de chuva em nosso estado. Vejo com bons olhos que, com iniciativa própria eles já estão buscando meios para terem qualidade de vida, respeitando a natureza e com engenharia própria da sua etnia. Por isso vou buscar recursos para ajudar ainda mais esta e outras comunidades indígenas a crescerem e se desenvolverem ”,  afirmou o senador Chico Rodrigues.

Índios de Roraima apostam em tecnologias próprias e mão de obra para soluções simples e sustentáveis.

“Tenho estado perto dos povos indígenas do estado que represento e estou disposto a alocar recursos para auxiliar, tanto os povos indígenas, quanto os pequenos produtores, conhecidos como colonos em nosso estado, para fomentar meios de sobrevivência, melhorando a vida do homem do campo, aumentando a qualidade da produção do pequeno produtor e evitando que tanto os índios quanto os não índios deixem seus lares em busca de trabalho na cidade”.