Polícia

Indivíduo que ameaçava policiais na internet é preso

Em uma rede social, homem postava fotos em que exibia arma de fogo e fazia ameaças, como “se vim de frente, a gente mira e atira”

Policiais prenderam na noite de segunda-feira, dia 17, um indivíduo que estava em posse de uma arma de fogo. A abordagem ocorreu na esquina da avenida Major Elcidon da Silva Pinto com a rua CC-29, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona oeste da Capital.

A guarnição fazia patrulhamento de rotina quando avistou o elemento em atitude suspeita, com um volume na cintura, na companhia de outro homem. Eles receberam ordens para parar e serem revistados, mas não obedeceram e correram para destinos opostos. Os policiais preferiram seguir o suspeito que aparentava estar armado, inclusive, enquanto corria, olhava para trás e segurava algo na cintura.

Na fuga, o elemento pulou muros e cercas de muitas residências, enquanto a guarnição se dividiu para fazer o cerco. Após alguns instantes de buscas, o suspeito foi encontrado embaixo de um carro que estava na garagem de uma residência, na rua CC-29. Naquele momento, nenhuma arma foi encontrada, mas refazendo o percurso do indivíduo, a pistola calibre 765 foi achada debaixo de um saco de lixo, no quintal de uma das casas por onde o indivíduo passou.

Ao ser questionado sobre a procedência da arma, o indivíduo disse que não era sua, mas do comparsa que conseguiu fugir. O indivíduo foi algemado e levado para a Delegacia, onde foi identificado como Josué Mendonça Teixeira, de 24 anos. A autoridade policial considerou a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o suspeito. Josué ficou detido na Delegacia até a manhã de ontem, dia 18, quando foi conduzido para audiência de custódia com a Justiça.

A guarnição da PM ressaltou que nos últimos dias, uma série de ocorrências foi registrada, como roubos de motos, celulares e dinheiro de populares e que todas as características físicas eram as mesmas do suspeito.

Além disso, os policiais informaram que o elemento postou uma série de fotos nas redes sociais, nas quais exibia arma de fogo e fazia ameaças a agentes da Segurança Pública. Dentre as legendas de uma das fotos, ele teria escrito que “se vim de frente, a gente mira e atira”. A guarnição ainda tentou localizar o comparsa do indivíduo, mas não teve sucesso nas buscas. (J.B)