Cotidiano

Inep divulga listas de isentos da taxa de inscrição do Enem

Estudantes devem consultar a Página do Participante

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou ontem, 17, a lista de isentos da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para saber se foi um dos contemplados com o benefício, o candidato deve acessar a página do participante, inserir CPF e senha gerada durante o período em que se inscreveu.

Os interessados que não foram contemplados poderão recorrer da decisão entre 22 e 26 de abril. O resultado será divulgado em 2 de maio.

Este ano, a taxa de inscrição custa R$ 85. Estudantes, isentos ou não, terão de 6 a 17 de maio para se inscrever no Enem, por isso é preciso ficar atento ao calendário. A nota no exame também pode garantir vaga em universidades públicas e participação em programas do governo que facilitam acesso ao ensino superior em instituições privadas.

Ano passado, Roraima registrou 14.067 inscritos, dos quais 4 mil tinham entre 21 e 30 anos. No País todo, foram 5.113.712 inscrições para o Enem 2018.

LOCAL E DATAS DA PROVA – Em outubro, serão divulgados os cartões dos locais de prova. Em 3 de novembro, será aplicada a prova de linguagem, redação e ciências humanas e dia 10 será a vez de ciências da natureza e matemática.

Interessados que não foram contemplados poderão recorrer da decisão entre 22 e 26 de abril (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)