Cotidiano

Inicia nesta segunda-feira as inscrições para ginástica rítmica

Esta é a segunda modalidade esportiva oferecida pela Setrabes, através da Escola do Atleta, para atender meninas de 6 a 17 anos

Inicia nesta segunda-feira, 14, o período de inscrições para as aulas de ginástica rítmica da Escola do Atleta. Os pais interessados em matricular meninas com idade entre 6 e 17 anos devem se dirigir à Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) até o dia 22 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No momento da inscrição, é preciso apresentar os documentos pessoais dos pais ou responsáveis e da aluna, além de uma foto 3×4 e a comprovação de matrícula em escola pública. As inscrições devem ser feitas na sala da Coordenação de Esportes, na sede da Setrabes, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Mecejana, ou na sede da Rede Cidadania Atenção Especial, localizada na Avenida São Sebastião, no bairro Santa Teresa.

Neste primeiro momento, são ofertadas 120 vagas. As atividades serão desenvolvidas em três categorias: mirim, para crianças de 6 a 9 anos; infantil, de 10 a 12 anos; e juvenil para meninas de 13 a 17 anos. As aulas serão realizadas na quadra de esportes da Rede Cidadania Atenção Especial, em turmas alternadas, duas vezes por semana. As meninas receberão uniforme próprio para a atividade e terão lanche após os treinos.

As aulas começam no dia 6 de outubro. Todas as alunas passarão por exame biométrico e médico, antes do início das atividades. Os pais também serão atendidos através da Escola de Pais, onde é feito o acompanhamento de individual de cada aluno. A ginástica rítmica é a segunda modalidade esportiva da Escola do Atleta, um projeto da Rede Cidadania Esporte, desenvolvido pela Setrabes, para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes.

“A Escola do Atleta é um projeto que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, por meio do esporte comunitário. Já temos a modalidade futebol, que é um verdadeiro sucesso, prova disso é que superamos as expectativas logo no período de inscrições, quando ofertamos 450 vagas e chegamos a 562 alunos”, explicou a secretária do Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos.

Ela anunciou que no próximo ano, vai ampliar a oferta de vagas para a ginástica rítmica. “Abriremos mais duas unidades da escola de ginástica rítmica, e atenderemos mais 300 meninas”.