Cotidiano

Inscrições abertas para Mestrado em Comunicação

 As inscrições seguem até o dia 21 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (PPGCOM/UFRR) abriu nessa segunda-feira (7), dez vagas, sendo duas conferidas para ações afirmativas, para a turma de 2019 do Mestrado nas linhas de pesquisa “Comunicação, Memória e Identidades” e “Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais”.

 As inscrições seguem até o dia 21 de janeiro. O valor da taxa é de R$ 150. Interessados podem se inscrever na coordenação do curso de Comunicação Social da UFRR, das 8h30 às 11h30, ou por Sedex, a relação de documentos está disponível no edital, publicado no site.

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação tem como área de concentração Comunicação, Territorialidade e Saberes Amazônicos, que concentra seus esforços em trabalhar com estudos e pesquisas aplicados nos campos da Comunicação e Territorialidades articulados aos saberes populares, tradicionais acadêmicos circulantes na Amazônia.

A seleção das vagas será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e uma etapa de caráter classificatório: avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa, defesa oral do pré-Projeto de Pesquisa e a etapa de caráter classificatório será a de avaliação curricular. Os candidatos residentes fora de Boa Vista selecionados poderão realizar a defesa oral do pré-projeto por videoconferência nas datas e horários previamente estabelecidos.

 Serão oferecidas cinco vagas destinadas à Linha “Comunicação, Memória e Identidades” e cinco vagas destinadas à Linha “Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais”. As vagas estão relacionadas aos orientadores listados conforme o edital.

Maiores informações no link ou pelo telefone  984017513