Cotidiano

Inscrições para seletivo com 240 vagas podem ser feitas até hoje

Candidatos precisam ter concluído Ensino Médio Candidatos precisam ter concluído Ensino Médio

Interessados em concorrer a uma das 240 vagas para o curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio e na modalidade de Educação a Distância do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CAM) devem se apressar. As inscrições terminam nesta segunda-feira, dia 5, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores).

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do CAM atenderá durante todo o dia, em horário comercial. Podem concorrer a uma das vagas os candidatos que concluíram o ensino médio. O curso terá duração de um ano e meio, com carga horária de 1.240 horas.

As vagas estão distribuídas em 40 para cada um dos seis polos do Núcleo Educação a Distância/CAM: sede do Uiramutã, Araçá da Serra, Raposa e Xumina, em Normandia, Taiano (Alto Alegre) e Truaru da Cabeceira (Boa Vista).

Os candidatos podem escolher em como concorrer às vagas, que estão divididas em ações afirmativas (candidatos oriundos de escola pública e candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas); pessoa com deficiência; e ampla concorrência, na qual 60% serão destinadas para os que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública.

O seletivo não tem caráter eliminatório, e sim classificatório, dentro do número de vagas ofertadas, de acordo com a avaliação dos documentos para comprovação da composição da renda familiar para o Sistema de Cotas; a avaliação da documentação para concorrência à vaga para pessoa com deficiência; e a análise curricular – média ponderada das médias obtidas pelos componentes escolares do Histórico Escolar do ensino médio.

DOCUMENTOS – No ato da inscrição, o candidato/responsável legal deverá preencher integralmente o formulário de inscrição e apresentar os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar do ensino médio (original e cópia);

b) Certidão de Nascimento, ou de Casamento, ou Rani – Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (original e cópia);

c) Documento de Identidade e CPF (original e cópia);

d) Comprovante de residência (água, luz, outros, original e cópia). Caso não tenha nenhum desses comprovantes, deve-se preencher a declaração no ANEXO IV e entregar no ato da inscrição;

e) Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas);

f) Manifestação de interesse pelo curso (ficha de inscrição).