Cotidiano

Interessados já podem se inscrever no Sisu

A consulta foi aberta hoje, 12, e segundo o MEC, mais de 57 mil vagas serão ofertadas para este segundo semestre

Começam hoje, 12, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mais de 57 mil vagas, em 68 instituições públicas de ensino em todo o país, serão ofertadas para este segundo semestre.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão feitas somente pela internet e o prazo termina nesta sexta-feira, 15.

Para concorrer a uma das bolsas, o interessado precisará da pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não ter zerado a redação. No sistema, ele deverá informar, por ordem de preferencial, duas opções cursos. Vale destacar que até o término do prazo de inscrição, o candidato poderá fazer mudanças nas opções desejadas.

Ainda segundo o MEC, as vagas deste semestre vão incluir oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 20 IFs (Institutos Federais de Educação e 30 universidades.

A previsão é que o resultado da chamada regular seja divulgado no dia 18, o período de matrículas no período de 22 a 28, e a lista de espera de 22 a 27 deste mês.  

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.