Esporte

Interestadual Roraima x Amazonas de Basquete inicia hoje

Competição será disputada nas categorias Sub-18 e Máster masculina, na quadra da Escola Penha Brasil, dias 5 a 7 de setembro

Inicia hoje, 5, o Torneio Interestadual Roraima x Amazonas de Basquete. Estarão disputando equipes dos dois Estados em busca do título de campeão da competição. Começa nesta quarta e encerra na sexta-feira, 7, nas categorias Sub-18 e Master no masculino, ambos na quadra da Escola Penha Brasil.

Nesta edição, participam no Sub-18 uma equipe do Amazonas e três de Roraima, são eles: ARB-Amoca-RR, Amazonas-AM, BVB/RR e IBR-RR. Na categoria Master, três equipes entram na briga pelo título, um do Estado vizinho e dois de Roraima, são eles: Amazonas, Baré e Roraima Master 

Os jogos iniciam às 18h na quadra da Escola Penha Brasil com a categoria Sub-18. A partir das 21h, os confrontos recomeçam, desta vez pela disputas do Master.

As partidas serão regidas pela regra da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Todas as equipes jogarão contra si sagrando-se campeã quem obtiver o maior número de vitórias durante todo o Interestadual. A pontuação será de dois pontos ao time vitorioso e um ponto ao perdedor do confronto. Em caso de empate na classificação a comissão organizadora adotará medidas de desempate conforme o regulamento da competição. 

Roraima Master, foi campeão de um torneio em junho na capital amazonense e desta vez, em casa, buscará manter a invencibilidade e fazer a defesa do título na categoria. 

Aníbal Roraima, organizadores geral do evento, falou da expectativa para o pontapé inicial do torneio e reiterou fazendo um convite aos amantes do basquete.

“A expectativa é bem positiva, vai haver grandes jogos nas duas categorias. Todos os amantes da bola ao cesto estão convidados para participarem do evento no Ginásio [da escola] Penha Brasil, venham prestigiar”, convidou.

Ao final do Torneio serão entregues as equipes Sub-18, troféus e medalhas ao primeiro, segundo e terceiro colocado. No máster a premiação será com troféus para os primeiros, segundos e terceiros lugares. Já as medalhas serão apenas para o campeão e o vice-campeão.

Apoio: Folha de Boa Vista, Papelaria Papel Jornal, Farmavita, Clínica Neuroscan e Pizzaria Dois 90 e Federação Roraimense de Basquetebol.