Polícia

Internos do CSE fogem de unidade provisória do bairro 31 de Março

Dos 14 internos que estão sob custódia no prédio dos Bombeiros, 10 escaparam, no entanto, oito já teriam sido recapturados

Pelo menos 10 internos do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) escaparam da custódia de agentes de segurança por volta das 4h20 desta quarta-feira, 29. Oito deles já teriam sido recapturados, segundo apuração realizada pela FolhaWeb. 

Em conversa com um agente que pediu para não ser identificado, a reportagem foi informada de que os funcionários que atuam em atividades junto aos internos alertaram as autoridades competentes sobre a possibilidade de fuga, uma vez que a estrutura que foi cedida para abrigá-los não ofereceria as condições ideias para custodiá-los.

Ele disse denunciou ainda que a quantidade de agentes para fazer a vigilância dos internos é insuficiente, o que acabou facilitando a fuga dos adolescentes. Desde o dia 15 deste mês, 14 internos estão sob custódia das autoridades no prédio Centro de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros. A medida é provisória até a finalização dos trabalhos de reforma na unidade do Bom Intento, que foi parcialmente destruída durante um motim ocorrido na madrugada do dia 13. 


Novas informações você confere a qualquer momento na FolhaWeb.