PUBLICIDADE
OPERAÇÃO ZARAGATA
Investigadas pela PF cumprem prisão domiciliar
Além delas, contam no processo como investigados por conta de verbas do transporte escolar o ex-secretário da Seed, Shiská Pereira
Por Folha Web
Em 19/12/2018 às 00:45
Ex-secretária da Sefaz, Aline Karla, e deputada eleita, Ione Pedroso, vão cumprir prisão domiciliar (Foto: Divulgação)

A ex-secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Aline Karla Lira de Oliveira, e a deputada estadual eleita Ione Pedroso (SD), presas na Operação Zaragata, deflagradas em Roraima na semana passada, vão cumprir pena em prisão domiciliar. A decisão foi acertada na tarde de segunda-feira, 17, após ambas terem passado por audiência de custódia.

De acordo com informações obtidas pela Folha, os pedidos de prisão domiciliar das investigadas foram solicitados pelos advogados de defesa, e concedidos pelo juiz Igor Itapari, que está respondendo pela 1ª Vara da Justiça Federal. Teria pesado na decisão o fato de as investigadas terem filhos pequenos.

Além delas, contam no processo sendo investigados por conta de verbas do transporte escolar os nomes Shiská Pereira (ex-secretário da Seed), Abmael Alves, Tenilles Queiroz, Thiago Lima, Silvestre Minotto, Dilzomar Batista, Francisco Eyder Rodrigues e José Wallace Barbosa, que atualmente está foragido.

Parte dos investigados está cumprindo pena na Cadeia Pública, enquanto outros estão sob custódia no Comando de Policiamento da Capital (CPC). Com relação à Tenilles Queiroz, a Folha obteve a informação de que ela foi transferida da Cadeia Feminina para o CPC, uma vez que estaria sofrendo ameaças de morte por parte das outras presas.

THIAGO CASTRO disse: Em 19/12/2018 às 12:13:30

"coisa boa hein , roubam e ostentam a roubalheira do dinheiro publico , enriquecem e passam uma semana na cadeia e saem livres leves e soltos pra roubarem mais grana na cara de pau"

THIAGO CASTRO disse: Em 19/12/2018 às 12:11:33

"coisa boa hein , roubam e ostentam a roubalheira do dinheiro publico , enriquecem e passam uma semana na cadeia e saem livres leves e soltos pra roubarem mais grana na cara de pau"

disse: Em 19/12/2018 às 11:17:49

"Não sou a favor de bandidagem, mas gostaria de saber por que que um elemento quando rouba um celular não cumpri também prisão domiciliar? Só por que eles roubam pouquíssimo ? Agora quanto mais roubar mais privilegiado será?"

mvr disse: Em 19/12/2018 às 09:06:10

"Vale a pena roubar???? No Brasil sim!!!!!!!!!!!!!!!!! Esses pilantras roubam, desviam, montam quadrilhas e depois ficam em casa. "

Adailson Cardoso Galvão Junior Galvão disse: Em 19/12/2018 às 01:36:22

"Roubar dinheiro público compensa ! Os Policiais Federais, demoram a agir, quando agem o desvio já aconteceu .... e logo depois são soltos pelos julgadores de auxílio moradias. Brasil !!!"