Política

Investigadas pela PF cumprem prisão domiciliar

Além delas, contam no processo como investigados por conta de verbas do transporte escolar o ex-secretário da Seed, Shiská Pereira

A ex-secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Aline Karla Lira de Oliveira, e a deputada estadual eleita Ione Pedroso (SD), presas na Operação Zaragata, deflagradas em Roraima na semana passada, vão cumprir pena em prisão domiciliar. A decisão foi acertada na tarde de segunda-feira, 17, após ambas terem passado por audiência de custódia.

De acordo com informações obtidas pela Folha, os pedidos de prisão domiciliar das investigadas foram solicitados pelos advogados de defesa, e concedidos pelo juiz Igor Itapari, que está respondendo pela 1ª Vara da Justiça Federal. Teria pesado na decisão o fato de as investigadas terem filhos pequenos.

Além delas, contam no processo sendo investigados por conta de verbas do transporte escolar os nomes Shiská Pereira (ex-secretário da Seed), Abmael Alves, Tenilles Queiroz, Thiago Lima, Silvestre Minotto, Dilzomar Batista, Francisco Eyder Rodrigues e José Wallace Barbosa, que atualmente está foragido.

Parte dos investigados está cumprindo pena na Cadeia Pública, enquanto outros estão sob custódia no Comando de Policiamento da Capital (CPC). Com relação à Tenilles Queiroz, a Folha obteve a informação de que ela foi transferida da Cadeia Feminina para o CPC, uma vez que estaria sofrendo ameaças de morte por parte das outras presas.