CAMPEONATO RORAIMENSE
Irmãos marcam, Náutico goleia o Roraima e estreia na liderança
Dupla formada pelos irmãos Alex e Robemar, o Robgol, brilhou na estreia do Estadual, marcando três dos quatro gols da vitória do alvirrubro de Caracaraí
Por Folha Web
Em 30/03/2015 às 00:30
Robgol (direita) comemora com Anderson, após marcar, de pênalti, o segundo gol do Náutico contra o Roraima (Foto: Lucas Luckezie)
A estrela dos irmãos Alex e Robemar, o Robgol, brilhou na estreia do Campeonato Roraimense de Futebol. Juntos, os jogadores marcaram três dos quatro gols da vitória do Náutico sobre o Atlético Roraima, por 4 a 1, na tarde do último sábado, diante de um grande público no estádio Ribeirão. Com o triunfo sobre o maior campeão estadual, o alvirrubro de Caracaraí estreou com os três pontos e na liderança da competição.
O Náutico retorna a campo no próximo sábado, às 19h15, contra o atual campeão São Raimundo, em jogo válido pela terceira rodada. O Roraima, por sua vez, já retorna nesta terça-feira, às 20h50, contra o GAS, pela segunda rodada.
Com a bola rolando, as equipes passaram nove minutos se estudando. O domínio do Náutico já se formava, e a primeira grande oportunidade do time alvirrubro em abrir o placar não foi desperdiçada. André Marques cobrou escanteio, e Alex cabeceou com perfeição para a rede, o primeiro tento do Estadual de 2015.
Nada mudou depois do gol: as equipes permaneceram se estudando, em um duelo tranquilo, com poucas faltas, e nenhum cartão amarelo do início ao fim da primeira etapa. Demorou 11 minutos para alguém chutar ao gol, até que o Náutico ameaçou, com o chute venenoso de Anderson.
O Roraima jogou recuado, e procurava uma brecha para avançar ao ataque. A equipe até teve boas chances, através da bola parada, mas a falta de força dos jogadores tricolores nas cobranças de falta foi notável.
Foi depois de um erro de bola parada do Roraima que deu início a um bom contra-ataque do Náutico, que tinha como referência o atacante Alex. Foi através dele que veio o lance do segundo gol, quando ele foi derrubado dentro da área. Na cobrança, seu irmão Robgol bateu no canto, e ampliou.
E ficou fácil para o Náutico, que até ameaçou nos instantes finais com um forte chute de Robgol, que forçou uma bela defesa do goleiro Thiago.
No segundo tempo, o Náutico dominou novamente, e ampliou a vantagem em bela jogada que iniciou com Alex, que ligou na esquerda para Anderson. O atacante dominou e chutou, a bola bateu na trave e entrou, um golaço.
Neste momento, o Roraima apresentava falta de entrosamento, errando vários passes e cobrando mal as faltas. Mas o tricolor acordou, e diminuiu o prejuízo, em um lance curioso. Andrey caiu na lateral, e antes de ir ao chão, conseguiu passar a bola para Walisson, que avançou e bateu na diagonal no fundo do gol.
O Náutico reagiu indo com força máxima ao ataque. Do outro lado, o Roraima deu um pouco de trabalho quando o jogo caminhava para o fim. Mas foi o alvirrubro que aproveitou melhor as chances que teve, inclusive a do quarto gol nos minutos finais, quando Robgol recebeu passe e bateu cruzado para o fundo da rede. Daí, foi só o Náutico comemorar a boa estreia.
ALEX E ROBGOL -Dupla destaque do jogo, Alex, 32 anos, e Robgol, 30, fazem uma parceria que vem de outros times, tanto no futebol profissional como no amador. “Eu e meu irmão Robgol jogamos há muito tempo juntos. Sempre jogamos juntos nas equipes, procuramos fazer nossos gols”, disse Alex. “Acho que o entendimento entre nós dois é bem melhor, logo dentro de casa”, acrescentou Robgol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO RORAIMA 1 X 4 NÁUTICO
ATLÉTICO RORAIMA - Thiago; Pará, Damião, Lucas, Mateus; Kelvin, Tales (Walisson), Geovane, Jonh (Ítalo); Andrey (Marcelo) e Marconi. Técnico: Fabiano Uzelin.
NÁUTICO - Stanley; Henrique, Adriano, Eduardo, Wandão; Éder, Robgol, André Marques, Alex; Anderson e Jefferson. Técnico: Antonino Moreira.
GOLS - Alex (9min do 1º), Robgol (30min do 1º e 41min do 2º), Anderson (6min do 2º) e Walisson (24min do 2º).
CARTÕES AMARELOS - Alex, Henrique, Wandão e Robgol.
ÁRBITRO - Yungo Paiva.
LOCAL - Estádio Ribeirão.
***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!