Cotidiano

James da Silva Serrador assume presidência da Companhia

Nesta terça- feira,11, foi iniciada a nova gestão de trabalho na Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), para os próximos anos. O advogado, servidor público efetivo e jornalista, James da Silva Serrador, tomou posse no cargo de presidente da Companhia, na presença de colaboradores da empresa.

James Serrador foi apresentado pelo ex-presidente, Danque Esbell, após uma breve explanação sobre o trabalho à frente da Companhia. O novo presidente já atuou na diretoria de tecnologia de abastecimento da Companhia e pretende iniciar o trabalho com ações de combate às perdas que atualmente chegam a cerca de 70%.

“Tenho conhecimento da empresa e a partir de agora nosso primeiro compromisso será buscar soluções para esse problema sério, que tem prejudicado o desenvolvimento da Caerr. Nós precisamos reduzir essas perdas que dificultam o trabalho na parte operacional, ou seja, na captação, tratamento e distribuição de água”, esclareceu o novo presidente.

Ele falou ainda sobre o desafio de sensibilizar a população sobre a importância do combate ao desperdício de água. “Nosso objetivo é trazer a população para o nosso lado para que esse desperdício seja reduzido. Queremos também fazer investimentos para que durante os picos de energia a população não tenha ausência de água, porque a cada queda de energia os Centros de Reserva e Distribuição ficam comprometidos, e, por isso, precisamos buscar uma solução para que durante essas quedas de energia o nosso sistema não seja prejudicado”, complementou James Serrador.