Esporte

Jasc e Vivaz disputam segunda vaga na final do Futsal Adulto

O confronto é direto, Jasc/Jump Store e Vivaz entram em quadra na noite desta terça-feira, 13, em busca da segunda vaga de finalista do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto. O jogo fecha a fase classificatória da competição no qual se decide quem segue e quem para no caminho da disputa estadual.  A partida será realizada às 21h30 no Ginásio Hélio Campos, logo após o embate de Caxiense e Constelação.

Para o Jasc a conta é mais fácil, matematicamente falando. O time possui seis pontos e caso saia vitorioso, soma mais três, chega a nove e carimba de vez a vaga na final. Por outro lado, um empate também serve já que chegaria a sete, porém depende de alguns resultados. Nesta situação, o clube terá que torcer pelo tropeço de Caxiense que tem quatro pontos e que pode chegar a sete caso vença o Constelação, líder do campeonato. Nisso, os critérios de desempate terão que ser empregados.

Com quatro pontos, para estar na decisão do Estadual, o Vivaz além de precisar vencer o Jasc, adversário direto na briga pela vaga, terá que torcer pela derrota do Caxiense. Como a partida do colorado com Constelação será antes de seu compromisso, o alviazulino saberá o que fazer teoricamente falando, para chegar às finais da competição.

Das quatro equipes participantes na competição, apenas o Constelação já está confirmado na decisão. Restando apenas uma vaga, Tiradentes, Vivaz e Caxiense ainda possuem chances matemáticas de se classificarem.

Publicidade