Política

Jhonatan é eleito líder do PRB na Câmara

O deputado assume a liderança do partido a partir de fevereiro, quando a Casa retoma os trabalhos

O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB) foi eleito, nesta terça-feira (06/11), líder da bancada do PRB na Câmara em 2019. Jhonatan, está em seu segundo mandato como deputado federal e assume a Liderança do PRB a partir de fevereiro, quando a Casa retoma os trabalhos, substituindo o deputado Celso Russomanno (PRB-SP)

A eleição contou com três candidatos, um do Amazonas e outro de São Paulo, além do candidato de Roraima, que foi eleito por aclamação por uma bancada com 30 deputados. O mandato é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

“ O partido visa o fortalecimento da bancada e não vou ser líder , vou liderar meus colegas ajudando a fortalecer o partido. Enquanto líder serei o porta voz com o governo, tenho que saber conduzir para orientar os colegas no momento da votação, ajudar na captação de recursos para seus estados, isso tudo o líder quem organiza com a bancada”

Eleito deputado federal pela terceira vez, o deputado federal Jhonatan Pereira de Jesus nasceu em Boa Vista (RR) no dia 3 de setembro de 1983. Formado em Medicina, foi eleito com 13.429 mil votos pela coligação ‘Roraima Acima de Tudo’.

“quero ajudar meu estado, ajudar o governador Antônio Denarium e ajudar o presidente Bolsonaro a resolver os problemas que existem hoje tanto em Roraima quanto no país.