Joaquim Ruiz afirma que continua candidato à reeleição

Ruiz rebateu uma publicação de um jornal local

Em entrevista ao programa Agenda da Semana de ontem, 23, na Rádio Folha AM 1020, o deputado estadual Joaquim Ruiz (PDT), candidato à reeleição, afirmou que continua na disputa a uma vaga para a Assembleia Legislativa de Roraima.

Ruiz rebateu uma publicação de um jornal local, que teria afirmado que o candidato à reeleição estaria fora da disputa nas Eleições 2018. Ruiz afirmou ainda que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que havia impugnado a sua candidatura e que permanece no pleito.

“Minha candidatura está em grau de recurso em Brasília, portanto está dentro da normalidade. Sou candidato, existe muita Fake News por aí, as pessoas tentando prejudicar uma candidatura humilde, uma candidatura de uma luta desigual, comparado a alguns candidatos”, afirmou Ruiz.

Parlamentar ressaltou que o combate às Fake News é um instrumento necessário para evitar a propagação da mentira. “Esse combate deveria começar justamente pela grande mídia, o que não vem ocorrendo”, criticou.

O candidato diz que coloca o trabalho realizado no Parlamento, durante seus dois mandatos, à disposição para a sociedade avaliar.

“Sou autor de leis, como a que criou o curso de Medicina na Universidade Estadual de Roraima (Uerr), a reserva de vagas e a regulamentação dos concursos públicos, esses são alguns dos projetos que deixo como legado, sempre trabalhei em prol do estado e vou continuar trabalhando”, disse. (L.D)