Esporte

Jogos de Verão não serão realizados este ano

Com 15 modalidades participantes na última edição, atletas e dirigentes lamentaram a ausência da competição em seus calendários.

Os Jogos de Verão, promovidos pela Fundação de Educação Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) por meio da Prefeitura Municipal de Boa Vista não serão realizados este ano.

Seundo informações obtidas pela Folha de Boa Vista, não será possível a realização do evento por falta de recursos financeiros.

Devido à ausência da programação, atletas, treinadores e Federações lamentaram a não realização do evento. Helton Cavalcante, atual presidente da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBERR) lamentou a não realização das competições este ano.

 “Os Jogos de Verão era pra ser o início de preparação dos atletas para participar das seletivas cadete masculino e feminino Elite para representa Roraima no campeonato nacional. Também estamos aguardando o calendário da confederação para montar o nosso. Sem o jogos de verão cada associação filiada a FBERR (Federação de Boxe do Estado de Roraima) montará seu calendário para sua preparação”, explicou o mandatário. 

Uma das modalidades que marca também o evento é a disputa de jiu-jitsu, Daniel Trindade que é bicampeão do evento na categoria acima de 93 kg e dirigente da FJJERR (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima) lamenta que os Jogos não ocorram.

 “Infelizmente acaba desestimulando os atletas que treinam em alto rendimento. Principalmente quando é um evento que já está há anos no calendário anual, ou seja, já tem uma expectativa. Desestimula os que querem se manter em primeiro lugar e os que querem o seu momento de glória, sem competição não há vitória”, lamentou Trindade.

“Se não temos atletas competindo dentro do Estado, consequentemente não temos atletas representando nosso Estado. A maior preocupação dos atletas é pensar que vai acontecer com os jogos de verão o mesmo que aconteceu com os jogos escolares… Acabar!”, completou.

Na última edição realizada em 2018, além da Escolha de Miss e Mister, cerca de 15 modalidades fizeram do evento um espetáculo, foram eles: Beach Soccer, Beach Tênnis, Boxe, Cabo de Guerra, Circuito Funcional Individual, Circuito Funcional Equipe, Corrida de Aventura, Futebol Americano, Jiu Jitsu sem kimono, Triathlon Individual, Triathlon Equipe, Vôlei de Praia, Beach Hand, BMX, Skate e kitesurfe.

OUTRO LADO – A Folha entrou com contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista para saber mais detalhes do caso, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.