LIVRO
Jornalista e produtor cultural lança livro sobre rock na região Norte
A obra será uma espécie de biografia com entrevistas, shows, coberturas de evento e festivais
Por Folha Web
Em 30/05/2018 às 00:34
Nine é vocalista da banda de rock Nicotines (Fotos Arquivo pessoal)

O jornalista, produtor cultural, músico e vocalista da banda de rock Nicotines, Sandro Nine, lançará um livro que será publicado no começo de 2019. A obra será uma espécie de biografia com entrevistas, shows, coberturas de evento e festivais, e o envolvimento de Nine não só na cena rock manauara, mas como no Brasil todo. 

O livro já tem titulo, “Os Últimos Dias do Rock n´Roll”, que segundo Nine, será um recorte sobre tudo que fez e viveu dentro do rock nroll, na música independente ao longo dos anos em Manaus e por suas andanças pela Região Norte e Brasil à fora.

Segundo Nine, esse recorte pretende mostrar alguns momentos da cena do rock manauara, passando pelo Festival Fronteira Norte, Festival Amazonas de Rock até os dias atuais com a banda Tudo Pelos Ares no Rock in Rio. O livro vai abordar também outras curiosidades, como o encontro com os Mutantes, show de Raul Seixas em 89, João Gordo, Phillipe Seabra, Clemente, Marcelo Nova, Manoel Villas Boas (Mr. Jungle), Vinicius Tocantins, entre outros.

Segundo o autor, a obra vai contar com prefácio do produtor musical e áudio visual Lenildo Gomes, na qual também conheceu a cena rock de Manaus nos anos 80 e é amigo pessoal de Sandro Nine.

Já em nível nacional, o autor está em fase de negociação com uma editora para fazer a distribuição nacional da obra.

“a ideia surgiu de uma conversa com uma grande amiga que motivou esse digamos, volta à literatura. Esse livro é basicamente sobre a minha vivência dentro do rock manauara atuando como produtor cultural, músico, compositor. Será um olhar maduro e profundo sobre música, politica cultural que e todas as coisas extraordinárias que tive prazer de fazer parte”, afirmou.

Radicado há quase cinco anos em Boa Vista/RR, Sandro Nine atua na cena rock da região norte desde o fim dos anos 80 é um entusiasta do rock e da musica independente, tendo contribuído com a Web radio Manifesto Norte, o projeto Riffs Desplugados e outras colaborações como o Selo Som Independente, além de ser vocalista da banda de Nicotines.

“O rock nunca vai morrer, nunca vai nem agonizar, mas algumas coisas que vivemos nele, como relações, parcerias e até mesmo bandas acabam um dia. Esse livro é uma espécie de visão do fim do mundo sobre isso, sobre o rock que conhecemos e vivemos. O rock sempre nos deu, atos de amor e revolta, talvez isso esteja morrendo. É uma visão de tudo que foi bom, mas infelizmente já passou”, disse Nine.

***
Gostou?
1
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!