Esporte

Josy e Waleska disputam os Jogos de Rondônia de Vôlei de Praia 

Dupla roraimense está junta a mais de dois anos com resultados expressivos e buscam mais um título para o Estado na modalidade

A dupla roraimense Josy e Waleska disputa os Jogos Internos de Rondônia de Vôlei de Praia em Vilhena-RO. A competição inicia amanhã, 21, e encerra no domingo, 23, com atletas locais e da região norte do Brasil. As atletas viajaram na terça-feira, 18, rumo a mais uma disputa defendendo a bandeira de Roraima.

No último fim de semana, Josy e Valeska competiram no Circuito Amazonense de Vôlei de Praia em Manaus/AM no qual disputaram a final, mas não superaram as manauaras Dani e Kivia e ficaram com a prata.

A dupla iniciou parceria em 2016, e a mais de dois anos vem colecionando títulos. Só neste ano as atletas juntas foram bicampeãs dos Jogos de Verão, campeãs da etapa Norte Suplementos, em seguida da etapa Amo Vôlei Roraima, campeãs do circuito AGEP em Manaus e agora vice-campeãs do Circuito Amazonense.

Josy falou especificamente do foco em 2018 da dupla com relação a preparação para as disputas.

“Foi um ano de batalhas para nossa dupla. Sempre trabalhamos firmes em busca do lugar mais alto do pódio. Focamos na preparação física, pois as duplas foram melhorando a cada competição. Estamos viajando hoje com a certeza que daremos nosso melhor lá fora e se Deus permitir mais uma missão será cumprida”, disse.

Treinador da dupla, Nedson Brito contou como é a preparação da dupla não só para os Jogos Internos de Rondônia como também para demais competições.

“Elas treinam de segunda a sexta-feira duas horas e meia por dia. A gente já vem trabalhando a bom tempo, se preparando para competições locais e regionais, então assim, estão bem preparadas, estão bem fisicamente e estamos confiantes de trazer um bom resultado de Rondônia”, contou.

“Dentro dessas duas horas e meia por dia que nós treinamos, fazemos trabalho da parte tática, técnica e física do vôlei de praia. Graças a Deus elas estão bem fisicamente e tecnicamente e com certeza vão representar nosso estado bem lá fora”, completou.

Será três dias de disputas nas areias de Vilhena-RO no qual as roraimenses estarão na briga pelo pódio contra atletas locais e da região norte que também estarão na luta por troféus e medalhas.