Polícia

Jovem desaparece nas águas do Rio Mucajaí

O técnico em enfermagem Max Manoel Pereira Cruz, de 22 anos, está desaparecido desde as 17h de segunda-feira, dia 1º de outubro. Ele pescava com amigo quando desapareceu nas águas do Rio Mucajaí, município de Alto Alegre, região centro-oeste do Estado.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar, os amigos disseram que todos atravessaram o rio, num trecho de aproximadamente 100 metros de largura com oito metros de profundidade, mas Max teve dificuldades para chegar à margem porque amarrou, na cintura, uma tarrafa (rede de pesca) que pesava em média 10 kg. Sem conseguir nadar, começou a pedir socorro. Os amigos contaram também que ainda tentaram socorrê-lo, mas não tinham remos para guiar a canoa, ficaram impossibilitados.

Homens da Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionados e ainda na tarde da segunda-feira foram ao local do sumiço, com a finalidade de iniciar as buscas tanto de submersão, com mergulhadores, como na superfície. No entanto, até o fim da tarde de ontem, dia 2, ainda não tinham localizado a vítima.

As buscas serão retomadas hoje, dia 3. O rio tem correnteza forte e corta o território dos municípios de Mucajaí e Alto Alegre, servindo como balneário aos fins de semana e principal ponto de pesca para quem vive nas proximidades. (J.B)