Polícia

Jovem é acusado de transformar a casa da mãe em boca de fumo

Segundo a Polícia, a vítima relatou que o acusado fazia ameaças de morte

S. S. A. de 19 anos, foi preso na manhã de hoje (08), no Bairro Nova Canaã com mandado de prisão preventiva, acusado de ter transformado a casa da própria mãe em boca de fumo. Segundo a Polícia, a vítima relatou que o acusado fazia ameaças de morte, a violência física entre outras, a ponto de obrigar a mãe a fugir de casa e passar a viver escondida e temendo os atos do próprio filho.

Desde a adolescência,  S. S. A.  possui antecedentes criminais, destacando-se aí infrações penais de roubos, tráfico e uso de drogas, inclusive com internações socioeducativas e passagem pelo sistema prisional.

“Várias diligências policiais vinham sendo feitas há pelo menos duas semanas no sentido de localizar o paradeiro do acusado, uma vez que ele muda constantemente de endereço, hoje, ele foi encontrado numa casa alugada e dormindo em meio aos seus três irmãos, um cunhado, além de uma adolescente namorada de um deles” informou um dos policiais que participou da ação.

No local, foi apreendido vasto material de procedência suspeita, dinheiro e elementos indicativos do tráfico de drogas. Todos foram encaminhados à delegacia, onde cumpriu-se o mandado de prisão. Após ser submetido a exame de integridade física no Instituto (IML), o acusado foi recolhido no Centro de Progressão Penitenciário (CPP).

A prisão foi realizada pela Polícia Civil por de uma ação conjunta entre agentes das Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER, 3° Distrito Policial e Grupo de Resposta Tática do Departamento de Operações Policiais Especiais (GRT/DOPES), por meio de Mandado de Prisão preventiva medidas protetivas deferidas pelo 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.